sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito destaca metas a serem cumpridas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O desafio está lançado. Com o auxílio da população, o prefeito Marino Franz anunciou que pretende fazer de Lucas do Rio Verde a cidade mais bela do Estado dentro dos próximos dois anos. A declaração foi feita ontem, durante uma entrevista coletiva realizada em seu gabinete.

Apesar do período chuvoso, a área urbana foi transformada em um verdadeiro canteiro de obras desde o início de sua gestão e os ares de mudança já são notados em diversos pontos da cidade. Em abril deverá ser concluída a extensão da rede de saneamento básico que atinge todas as travessas situadas entre as avenidas Goiás e Tocantins. Ao todo, são 2.080 metros lineares de esgoto sanitário feitos com recursos próprios do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e mais 4.200 metros lineares implantados com recursos da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

O ritmo acelerado dos trabalhos já pôde ser comprovado na conclusão em tempo recorde da sede própria do Fórum, que foi inaugurada no dia 22 de fevereiro. Na mesma data também houve o ato inaugural do novo sistema de iluminação dos trevos da BR-163. Um mês depois, no dia 22 de março, Franz, que havia sido o principal articulador, viu concluído o processo de negociações para a assinatura de um contrato de comodato para a instalação de uma unidade tecnológica da Coodetec – Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – no município.

O campo de melhoramento genético ficará numa área de 50 hectares situada a 20 quilômetros da cidade. Para amanhã, às 15h30, estão previstas as inaugurações de dois campos de futebol suíço e de um parque infantil, localizados nas imediações da Igreja Rosa Mística, e de um campo de futebol no Bairro Rio Verde. O projeto vem sendo executado desde a segunda quinzena de fevereiro e faz parte da proposta de criar novos espaços de lazer e para práticas esportivas.
Franz ainda destacou que está sendo traçado um novo perfil socioeconômico para o município.

Segundo ele, a implementação de alguns dos projetos dessa linha de ação voltada para o desenvolvimento se dará a partir da segunda quinzena de maio, como a instalação da pequena central hidrelétrica (PCH) de Canoa Quebrada, que garantirá um grande excedente de energia para a região. O salto para o segundo ciclo econômico através da verticalização do processo produtivo ainda conta com a implantação do frigorífico de aves da EMA (Empresa Mato-grossense de Alimentos), outro projeto de grande porte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE