segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande é cassado; esposa de Jayme pode assumir

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e o vice Wilton Coelho (PR) foram cassados por decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, Luiz Lindote, ao julgar procedente ação do Democratas e que teve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, acusando o prefeito e o vice por caixa dois na eleição de 2012. O gestor chegou a ter o sigilo das contas bancárias quebrado para comprovação da irregularidade. O processo estava se arrastando na justiça mesmo antes de Walace tomar posse.

"Restando demonstrada a prática de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo procedente a ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo DEM, em face de Walace Guimarães e Wilton Coelho, prefeito e vice-prefeito do município de Várzea Grande, razão pela qual determino a cassação dos diplomas outorgados em favor dos eleitos, de forma imediata", diz o juiz em trecho de sua decisão.

Como Walace não conseguiu mais de 50% dos votos válidos, a segunda colocada na eleição, Lucimar Sacre Campos (DEM), esposa do ex-senador Jayme Campos, poderá assumir o comando do segundo principal município de Mato Grosso. No entanto, esta situação ainda é incerta, já que Walace ainda pode recorrer da decisão ao TRE ou mesmo garantir uma liminar que o mantenha no cargo.

(Atualizada às 15h52)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE