sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande assina protocolo para compra de vacina contra a covid e discute BRT com Mauro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat assinará, nesta quarta-feira, durante reunião o protocolo de intenção de aquisição de vacinas do Instituto Butantan, a CoronaVac. No final de 2020, ainda na gestão da prefeita Lucimar Campos, foi formalizado ao Instituto Butantan o interesse de ter acesso a vacinas contra a covid-19, caso não houvesse manifestação por parte do governo federal que é responsável pela política de aquisição e distribuição dos imunizantes.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura, o Comitê de Várzea Grande deverá ainda disparar novas medidas para endurecimento na fiscalização com apoio de aparato das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, além da Vigilância em Saúde do Estado e da cidade, que ainda irá reforçar a Guarda Municipal para fiscalização mais efetiva. No último boletim estadual, o risco de contágio em Várzea Grande evoluiu de nível baixo para moderado.

 Conforme a prefeitura, a intenção maior é evitar medidas de fechamento de setores da economia, sendo que para isto, terá que haver um trabalho para reduzir o número de transmissão de novos casos que disparou nos últimos dias. O prefeito de Várzea Grande também quer impedir um novo lockdown como aconteceu por mais de uma vez no decorrer de 2020.

Em reunião com os principais secretários, o prefeito Kalil Baracat, sinalizou que não dispensa adotar medidas para conter a propagação da doença, mas vai fazê-lo de forma criteriosa para se ter o mínimo de impacto para a população e para Várzea Grande.

“Nossa missão é criar mecanismos de equilíbrio que permita mais qualidade de vida para as pessoas sem colocar em risco a economia e a geração de emprego e renda, pois a saúde pública funciona porque temos recursos para serem aplicados no combate a COVID-19”, disse Kalil.

O prefeito ainda vai se reunir, nesta quarta-feira, com o governador Mauro Mendes para tratar da troca do modal de transporte coletivo de massa do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para o BRT (Bus Rapid Transit). À tarde, a equipe da secretaria municipal de Saúde se reúne com o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, em busca de reforço na atuação de controle da pandemia.

Ele disse ainda que vai aproveitar para definir uma série de medidas em parceria com o governo Mauro Mendes para fomentar o desenvolvimento em Várzea Grande e recuperar a posição de destaque da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Muito foi feito nos últimos anos, mas temos que avançar e melhorar ainda mais”, disse Kalil Baracat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE