quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria abre matrículas para novos alunos e ano letivo começa mês que vem em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Educação e Cultura iniciou essa semana as matrículas para novos alunos que irão ingressar na rede municipal de ensino. Os alunos que já integram a rede municipal tiveram as rematrículas homologadas ainda em 2020.

Para fazer matrícula, os pais devem apresentar os documentos pessoais do aluno e um comprovante de residência. No caso de transferência, os responsáveis também devem levar a declaração da escola em que a criança estudava.

A secretária de Educação, Elena Maria Maass, cita que as matrículas presenciais deverão ser feitas pelos pais dos alunos diretamente na unidade escolar. “Os pais devem procurar as unidades munidos de documentos pessoais dos alunos juntamente com as transferências”.

Elena destaca que o município tem o comprometimento de garantir atendimento a 100% da demanda do ensino fundamental. “Os pais podem ficar tranquilos que todos os filhos serão matriculados, porém, devido a grande procura por vagas teremos situações em que os pais não conseguiram matricular os filhos nas escolas mais próximas de suas respectivas casas”.

O planejamento da secretaria é retomar o ano letivo a partir do dia 1 de fevereiro seguindo o protocolo de orientações da Secretaria Estadual de Educação para as aulas presenciais. O modelo de escalonamento está sendo definido e terá como base nas orientações de controle da transmissão da covid-19 que incluem desde o processo de higienização bem a reorganização das salas de aulas que deverão ter fluxo reduzido e maior espaçamento entre as carteiras.

A rede municipal de ensino em Nova Mutum é composta por 17 escolas e creches que atendem mais de 7,6 mil alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE