segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso recebe prêmio por destaque em ações ambientais

PUBLICIDADE

O Prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, receberá no dia 10 de fevereiro, um prêmio de reconhecimento voltado a empresas, municípios e pessoas que se destacaram com ações ambientais em nível nacional, escolhidas pelo Conselho Consultivo do Instituto Ambiental Biosfera. Formado por 89 ambientalistas de todo o país, o conselho realizou um minucioso levantamento em todos os Estados para avaliar em quais municípios estavam sendo desenvolvidas ações eficazes sob a ótica da preservação ambiental.

Rossato, receberá o “Diploma de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável”, concedido anualmente pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – Ibrae, por ações relacionadas ao meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança no trabalho, educação, bem-estar social e responsabilidade social. A premiação fora concedida não apenas por um projeto específico, e sim, pelo conjunto de programas, projetos e ações empreendidas, com sucesso, pela administração municipal, tendo como meta a melhoria de qualidade de vida dos seus empregados e da população em geral.

A honraria é outorgada pelo Conselho Diretor das instituições à órgãos governamentais, empresas privadas e personalidades brasileiras que se destacaram nacionalmente pelo apoio, incentivo ou estímulo á realização de programas, projetos, ações e iniciativas exitosas nas áreas de meio ambiente, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Para que a prefeitura recebesse o prêmio, foram analisadas e avaliadas as importantes ações e iniciativas empreendidas pela administração municipal, ao longo do ano de 2005, no que se refere à essas áreas, as quais resultaram numa considerável melhoria à qualidade de vida da população do município.

Essa honraria é concedida a representantes de diversos segmentos de órgãos governamentais e empresariais. Através dela, pretende-se valorizar e divulgar as instituições governamentais e privadas brasileiras que, por suas ações e iniciativas, poderão servir de modelo e estímulo às suas congêneres nacionais no que se refere às áreas alvo da presente premiação. A premiação será realizada no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE