sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria faz arrastão e alerta população sobre dengue em Vera

PUBLICIDADE

Agentes comunitários e ambientais da Secretaria de Saúde de Vera (80 km de Sinop) realizaram nos últimos dias um arrastão nos bairros da cidade, com objetivo de recolher lixo e orientar os moradores sobre os cuidados com a proliferação do mosquito da dengue. O município apresentou um alto número de casos notificados em dezembro e janeiro.

Conforme o coordenador de Saúde Ambiental de Vera, Samuel Teles, 3.865 domícilios foram visitados pelos 22 agentes da secretaria, que orientaram os moradores e fizeram o tratamento de depósitos de água, locais propícios à proliferação do mosquito. Durante as visitas, 500 focos do mosquito foram localizados.

Teles ressalta que é necessário a participação dos moradores, já que a maioria dos focos encontrados estão nos quintais das residências. “É muito cedo para avaliar se teremos sucesso com os trabalhos, mas percebemos que os índices já estão diminuindo e as perspectivas são de que também diminua o número de notificações de novos casos”, salientou.

No mês de dezembro foram notificados 32 casos, e em janeiro já são 22. Sendo que no mês de janeiro de 2005 foram apenas 5 casos, desses 4 foram confirmados. Outra ação já desenvolvida pela secretaria este ano, sob a coordenação da secretária Municipal de Saúde, Maristela Dall’Agnol, foi a capacitação dos agentes, para que possam intensificar a campanha contra a dengue em Vera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE