sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso manda lacrar praças após ‘número altíssimo’ de novos casos de Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin disse, esta manhã, que é ‘extremamente preocupante’ o aumento de casos da doença, nas últimas semanas, e anunciou que determinará a interdição provisória de praças para evitar aglomerações, principalmente nos finais de semana. “Nosso Hospital de Campanha está, novamente, passando por um momento muito difícil com número altíssimo de pessoas buscando pelo tratamento. E o pior: com número altíssimo de pessoas infectadas”, alertou. Sorriso está classificado com risco muito alto de transmissão da doença.

O prefeito reiterou pedido de apoio para os moradores manterem distanciamento social, evitarem praças, áreas verdes. “Estaremos lacrando (esses locais) para que passamos de passar por tudo isso o mais rápido possível. É uma luta de todos. No momento, a prioridade é viver e não conviver. Por que não conviver ? não podemos conviver próximos um do outro, precisamos de 1,5 metro de distância, usar álcool gel, máscara. Não podemos relaxar”.

Lafin acrescentou que as equipes de saúde pública estão “cansadas” e lamentou que alguns, aos serem fiscalizados, nos finais de semana, reagiram com “chutes e xingões. Estamos lutando simplesmente pela vida. Nos ajude, conscientize seu amigo, o seu funcionário, o seu familiar. Se não nos unirmos, perderemos muito mais vidas ainda”, pediu.

Ontem, a secretaria de Saúde confirmou que, em 24 horas, Sorriso registrou 94 novos casos positivos e 80 novas notificações. Até ontem havia 52 pessoas internadas, 34 em enfermarias e 18 em leitos de UTIs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...
PUBLICIDADE