sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso registra mais 94 casos positivos de Covid em 24h; 192 óbitos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Em menos de 24 horas, Sorriso registrou 94 novos casos positivos para a Covid, segundo a secretaria municipal de Saúde. Somente no Hospital Municipal de Campanha foram 80 novas notificações. Os outros 14 registros foram realizados por laboratórios particulares. Neste ano, ocorreram picos de contaminação como esse no início dos meses de janeiro e março quando a curva de contágio registrou mais de 100 novas notificações diárias e no fim de fevereiro, quando foram 142 casos positivos em um único dia.

De acordo com o secretário Luís Fábio Marchioro, “há 15 dias estamos registrando um alto número de contágio. São dados que nos preocupam muito e, como sempre estamos ressaltando os números são um reflexo direto do nosso comportamento. É preciso ter clareza de que o vírus não foi embora, pelo contrário, se transmutou em várias variantes e a medida mais eficaz ainda é o uso da máscara, a higienização das mãos e o fim das aglomerações e festas clandestinas”.

O município registrou 192 óbitos até o momento com mais um em investigação, o que equivale à 2,1% de perdas em relação ao número de contaminados, 15.417 sorrisenses testaram positivo desde o início da pandemia.  “Todos esses óbitos são irreparáveis e sentimos a dor de cada família, por isso pedimos tanto que a população continue mantendo as medidas protetivas. Só quem passa por uma situação dessas pode mensurar a dor, então cuide de quem você ama e hoje o melhor jeito de fazer isso é estar junto de coração e separado fisicamente”, pontua. 

De acordo com o relatório estadual, Sorriso registra o menor número de vidas perdidas para a Covid-19 entre municípios acima de 40 mil habitantes. “Nosso sonho é não registrar mais nenhum, pois a dor de quem perde alguém não cabe em um número, ou dado ou relatório”, destaca o gestor. 

O boletim divulgado hoje aponta que 52 sorrisenses estão internados, 34 em enfermarias e 18 em leitos de UTIs. Ainda, dos 15.471 contaminados, 14.511 estão curados, isto é, 714 pessoas estão com o vírus ativo no organismo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE