Política

Prefeito de Sorriso entrega ao presidente da Caixa projeto para construir Vila Olímpica com investimento de R$ 15 milhões

O prefeito licenciado Ari Lafin entregou ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em sua visita ao município de Sinop, um projeto para construção da Vila Olímpica, no município de Sorriso. O investimento é aproximadamente R$ 15 milhões. “Uma das demandas que entregamos é a implantação da Vila Olímpica para atender Sorriso e toda a região. Nós sabemos que a responsabilidade da Caixa é muito voltada ao desenvolvimento social. Cuidar das nossas crianças e adolescentes é uma questão formação de caráter, personalidade e principalmente fazer com que estejam distantes da criminalidade”.

O gestor explicou que o projeto engloba a construção de um ginásio de esportes, piscina olímpica e também uma pista de atletismo. “Tudo para atender os atletas de Sorriso e de toda a região. Já temos um local ao lado do estádio municipal (Egídio José Preima). É uma área muito apropriada. Temos certeza absoluta que se for autorizada pela Caixa, será um local maravilhoso para atender nossas crianças, jovens e adolescentes. Com isso, vamos tornar o Médio Norte regência no esporte mato-grossense”.

Lafin participou juntamente com prefeito em exercício de Sorriso, Gerson Bicego na última sexta-feira da instalação da superintendência executiva em Sinop, abrangendo mais de 30 municípios. Também participaram da solenidade o governador Mauro Mendes,  senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho.

A unidade busca aproximar a gestão entre os entes públicos e reforçar a presença institucional em regiões que hoje não contam com superintendências regionais. Essa será a primeira das superintendências executivas piloto.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)