Polícia

Preso em Cuiabá envolvido com faccão criminosa em Nova Mutum

A Polícia Civil informou, esta tarde, que prendeu, em Cuiabá, um envolvido com uma facção criminosa que agiu em Nova Mutum. Ele tem 29 anos, foi preso no bairro Tijucal, responde a inquérito instaurado pela DERF de Mutum, ano passado, para apurar os crimes de organização criminosa majorada, tortura majorada e roubo majorado em concurso de pessoas.

De acordo com a equipe da Polinter, durante o cumprimento do mandado de prisão, ele não acatou a ordem de prisão e tentou fugir mas, com uso das técnicas de imobilizações,  foi preso e conduzido a Polinter.

Em setembro do ano passado, um adolescente foi apreendido pela delegacia especializada quando roubou um celular, apontando arma para a vítima. O acusado informou que, por ter roubado o celular, foi punido por membros da organização criminosa com intensas agressões físicas, sendo toda a ação violenta gravada em um vídeo, que foi compartilhado em grupos de WhatsApp. Os criminosos exigiram que o adolescente entregasse o celular roubado a eles.

Outros cinco integrantes da facção, identificados durante a investigação, tiveram as prisões representadas à Justiça e os mandados cumpridos ainda no ano passado. Um ainda é procurado.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)