Política

Prefeito de Sinop decreta luto oficial de 3 dias por mortos em acidente na BR-163

O prefeito Roberto Dorner decretou, esta tarde, luto oficial por três dias, devido o trágico acidente na BR-163, entre Sinop e Sorriso, com 8 mortos que estavam no ônibus envolvido no acidente com uma carreta. Dentre as vítimas estão a professora Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André, de 11 anos.

A assessoria informou que a prefeitura também ajudou no socorro aos feridos – 9 foram para o Hospital Regional em Sinop e direcionou duas ambulâncias (uma de resgate básico e uma de resgate avançado) e uma equipe de profissionais da saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos. As ambulâncias foram direcionadas ao estacionamento da Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde as vítimas mais graves foram levadas pelo helicóptero da Cipaer e auxiliaram no transporte ao regional.

“A prefeitura de Sinop e todos os servidores, manifestam seu pesar pelas mortes e externam sinceros sentimentos aos amigos e familiares. O prefeito Roberto Dorner se solidariza com os familiares das vítimas fatais, manifestando profundo pesar”, manifestou.

O governador Mauro Mendes também manifestou pesar.

Os corpos de vítimas estão no IML Sinop para necropsia.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada com correções em 18/5 às 09:38h)