Geral

Feridos no acidente com ônibus na BR-163 são atendidos em hospitais de Sinop e Sorriso; vídeo

O tenente Daniel Alves, do Corpo de Bombeiros de Sorriso, disse que o acidente na BR-163 com ônibus e carreta, hoje por volta do meio dia, com 8 mortes e dezenas de feridos, foi uma das maiores ocorrências que a corporação atendeu nos últimos anos. Foram mobilizadas também equipes de Sinop, socorristas da concessionária, equipe do Ciopaer, com helicóptero, e apoio da PRF.

Todos os feridos socorridos estão nos hospitais regional de Sinop e Sorriso. A assessoria da secretaria estadual de Saúde informou, ao Só Notícias, que 9 feridos foram levados ao Hospital Regional de Sorriso e 3 ao regional em Sinop.  Várias pessoas ficaram presas nas ferragens. Ambulâncias particulares que passavam pelo local também ajudaram no transporte dos pacientes.

Bombeiros e socorristas tiveram que cortar parte da lataria, de bancos do ônibus para resgatá-los. O motorista, segundo a informação do inspetor Leonardo Ramos, da PRF, teve um braço amputado. Alguns pessoas saíram pelas janelas e foram usadas plataformas do guincho da concessionária para apoio.

Dos 11 mortos, foram identificados até agora a Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André, de 11 anos, segundo o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público em Mato Grosso).

O governador Mauro Mendes divulgou nota de pesar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Só Notícias/Editoria/Lucas Torres (fotos: Só Notícias/Lucas Torres - atualizada com correções 09:545 em 18/5)