quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sintep confirma que professora em Sinop e filho estão entre mortos no acidente com ônibus e carreta na BR-163

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Luiz Organghi/arquivo e Só Notícias/Lucas Torres - atualizada com correções às 09:39h em 18/05)

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a professora Sidinei de Oliveira Cardoso, de 48 anos, e seu filho Carlos André, de 14 anos, estão entre as 8 vítimas do grave acidente envolvendo uma carreta Volvo e um ônibus. A colisão foi hoje, na BR-163 entre Sinop e Sorriso, na região do trevo que dá acesso a Vera, e 11 pessoas morreram. Foram identificados no IML Sinop mais 4 pessoas, que residiam em Cuiabá, Pontes e Lacerda e Água Boa.

Sidinei era professora de Língua Portuguesa, na escola estadual Edeli Montovani em Sinop. Ela e o filho seguiam para Sinop, após atividade sindical durante o final de semana. O sindicato apontou que o acidente foi um choque para toda a direção e que ontem ainda trocavam mensagens com a professora.

“Foram informados do problema no ônibus que saiu de Cuiabá e quebrou na estrada, deixando os passageiros em Lucas do Rio Verde. Foi a última parada antes do acidente”, afirma. Consta ainda que a professora “militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep”.

Atualmente, era membro da diretoria executiva do Sintep e atuava como primeira secretária geral. “Sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, apontou o sindicato.

Sidinei era natural de Mato Verde, em Minas Gerais. “Era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o inicio dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens. Na última, durante abertura do Conselho de Representantes dia 14 de maio, leu o poema Resiliência!”.

A nota ainda finaliza enfatizando que “Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira”. “A direção do Sintep, e todos os companheiros/as lamentam a partida precoce e se unem na dor, aos familiares e demais amigos pela perda de mais essa companheira de luta e de seu amado filho”.

Conforme Só Notícias já informou, o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica, Leandro Valendorf disse que, preliminarmente, foi possível constatar que houve invasão de pista no acidente.

As autoridades ainda não divulgaram quantas pessoas ficaram feridas. Todos já foram retirados e estão nos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE