Política

Prefeito de Peixoto de Azevedo assina contrato de R$ 622 mil para compra de oxigênio medicinal

O prefeito Maurício Ferreira de Souza assinou contrato com uma empresa de Sinop que será responsável pelas recargas de oxigênio e nitrogênio líquido refrigerado. O investimento é de pouco mais de R$ 622,9 mil. O documento já foi disponibilizado no portal da transparência da prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop).

Para as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Menino de Deus, Aeroporto, Liberdade, Centro Antigo, Centro, Nova Esperança e distrito de União do Norte serão comprados 120 metros cúbicos de oxigênio gasoso medicinal PPU 1M³, 6 mil metros cúbicos 10M³ ONU 1072 e 5 mil litros de nitrogênio líquido.

Na justificativa, consta que a compra se justifica tendo em vista que o oxigênio medicinal é essencial para a realização de atendimento nas UBSs, “bem como no atendimento de usuários carentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica que necessita, por questões de saúde fragilizada, o uso do oxigênio”.

Já para a Unidade de Pronto Atendimento, serão 60 metros cúbicos de oxigênio PPU 1, e 3 mil de oxigênio 10 M³ ONU 1072. Por fim, para o Centro de Triagem do Covid serão 20 metros cúbicos de oxigênio PPU 1M³, e mais 1 mil de 10M³ ONU 1072,

Os produtos devem ser fornecidos conforme solicitação da prefeitura.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)