sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas receberá prêmio por promover políticas educacionais

PUBLICIDADE

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) receberá, no final deste mês, mencão honrora do prêmio “Prefeito Nota 10", pela segunda colocação nacional e primeira no Centro-Oeste. A entrega do prêmio acontecerá durante um debate sobre educação no jornal Folha de S. Paulo. A iniciativa, do Instituto Alfa e Beto, tem por objetivo identificar políticas públicas que promovem educação de qualidade com equidade.

De acordo com o instituto, a situação do ensino público no país é precária. Poucas crianças sabem o que deveriam saber na sua série e muitas chegam analfabetas ao 4º ou 5º ano. O instituto acredita que mudar esse quadro não depende de boas escolas isoladas, mas sim de políticas públicas capazes de dar condições para que todas as escolas de uma rede ofereçam uma educação de qualidade.

Para identificar essas práticas, criou o prêmio, que será concedido ao gestor de Lucas do Rio Verde, que teve o maior percentual de alunos com bom desempenho na Prova Brasil. “Para melhorar uma escola, todo mundo sabe como é. No Brasil tem centenas de escolas boas. A ideia de ter uma rede de escolas boas é a prefeitura ter uma política que garanta aos pais que toda escola tem um padrão e que esse padrão é bom. Para a educação melhorar, é preciso que os prefeitos assumam a iniciativa e o prêmio é para isso: chamar a atenção para a importância dos prefeitos num processo de melhorar a qualidade da educação. Como o governo federal e os governos estaduais não agem, os prefeitos são os únicos que podem melhorar a educação e eles estão mais perto do povo, é muito mais fácil cobrar do prefeito”, explicou o presidente do instituto, João Batista Oliveira.

(Atualizada às 13h30 em 20 de abril de 2015)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE