Política

Prefeito de Guarantã do Norte suspende reajuste na tarifa de água

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, decretou a suspensão do reajuste inflacionário na tarifa de água. O valor da correção seria de 3,27%, e a determinação tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos. Ele considerou o decreto estadual que declarou estado de calamidade pública no âmbito da administração estadual em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia do Coronavírus.

Ainda foi citado na decisão da prefeitura o decreto que determinou situação de emergência em Mato Grosso devido ao “desastre natural classificado como grupo biológico/epidemias e tipo de doenças infecciosas virais”.

Além da suspensão do reajuste, anteriormente o prefeito já havia decretado a proibição de corte do serviço de água no município por 60 dias, podendo haver prorrogação por igual período. Além disso, as contas vencidas durante a vigência da decisão poderão ser parceladas em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)