quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação de Futebol inicia campanha de doação de sangue durante quarentena em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) começou, hoje, uma campanha de doação de sangue. Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Hemocentro adotou medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus e garantir maior segurança aos doadores.

“Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves, continuam ocorrendo, e é preciso manter os estoques e a rede abastecida de sangue”, afirmou o presidente da FMF, Aron Dresch.

Para evitar aglomerações, o hemocentro passará a receber doadores através de agendamento, podendo ser realizado on-line e por telefone. Ao concluir o agendamento, em até 24 horas a pessoa vai receber um e-mail de confirmação, contendo informações referentes aos critérios para doação e confirmação de horário.

Caso o horário escolhido não esteja mais disponível, o doador receberá um e-mail com outra proposta de data e horário. Por tal motivo, o MT-Hemocentro está pedindo para que faça o agendamento com até dois dias de antecedência para o dia de preferência.

O agendamento de horário é feito para que haja uma organização no serviço a fim de evitar aglomerações, assim, é agendado a cada meia hora um número de 5 doadores.

O Hemocentro está disponibilizando uma van, com um limite de até 4 doadores por vez, respeitando os cuidados necessários como evitar aglomerações. Para solicitar a van, basta entrar em contato via WhatsApp. O telefone é (65) 3623-0044, ramal ‘captação de doadores’, ou (65) 984330624.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE