sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito confirma caso de Covid-19 em Tangará da Serra; 7 já foram descartados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Tangará da Serra (242 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá), Fábio Martins Junqueira confirmou, esta manhã, o primeiro caso de Coravírus, no município. Segundo o gestor, o paciente está em isolamento domiciliar e já evolui para cura.

“Ele está isolado há mais de 14 dias. Nós temos um único caso suspeito internado na enfermaria. Nós tivemos 30 notificações e já foram descartados 7. Todos estão sendo monitorados e acompanhados em suas casas. Com essa confirmação tem que redobrar os cuidados e esforços. Higienizando ao máximo nas nossas mãos e os ambientes. Evitar aglomerações”, disse Junqueira, em uma live divulgada nas redes sociais da prefeitura.

Ontem, a secretaria estadual de Saúde confirmou que Mato Grosso tem 25 casos do Covid-19. Destes, 8 estão hospitalizados – quatro em UTI e quatro em enfermaria. Além disso, um paciente já se recuperou está curado. A média de idade dos confirmados é de 42 anos. Cuiabá lidera o ranking com 18 casos confirmados.

O  número de casos monitorados como suspeitos de Coronavírus em Nova Mutum aumentou, passando de 13 para 15. Desses, uma pessoa está internada em estado grave com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Segundo o boletim, outros 21 casos já passaram por exames necessários e foram descartados.

Já em Lucas do Rio Verde subiu para 33 o número de casos suspeitos. Desses, dois estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ontem, eram 29 casos suspeitos e 4 já foram descartados.

Em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli também afirmou, ontem, que nas últimas 24 horas não houve mais casos suspeitos da doença e os números continuam os mesmos: 22 sob investigação. O resultado de 9 foram negativos e são esperados exames de 13. Dois seguem internados em UTI.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE