O prefeito Ari Lafin se reuniu, em Brasília, com coordenadores da Agência Nacional de Telecomunicações e cobrou solução imediata para problemas de telefonia celular como constantes ruídos durante as ligações, cortes de final e reforçou que os problemas têm se repetido com frequência. “Também mostrei um pouco de Sorriso, sua relevância no cenário nacional, com enfoque no agronegócio e o quanto um sistema de telefonia em boas condições é essencial para o município”, disse. “Sabemos o quanto um sistema ágil de telefonia e Internet fazem diferença na vida de cada pessoa, seja para trabalhar, estudos ou mesmo lazer”, complementou.
O prefeito também expôs que a prefeitura concessão de incentivos fiscais para que uma empresa instalar no distrito de Boa Esperança cabos de fibra óptica e também torres para atendimento via rádio onde o serviço de fibra não é viável.
A assessoria informou que o representante da Anatel expôs que a agência faz o acompanhamento do serviço de telefonia em todo o país e, com essa demanda apontada pelo prefeito, será possível investigar a situação de Sorriso e, até agora constava para a Anatel "normalidade nos sistemas".
Não foi confirmada a quantidade de usuários de telefonia celular em Sorriso.