Política

Prefeito articula na Sudeco implantação da ‘Cidade Inteligente’ em Sinop

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) debateu, em Brasília, na superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco),  a implantação da Cidade Inteligente, que visa trazer mais tecnologias para o município para reforçar a estrutura de monitoramento eletrônico e ampliar a segurança. O projeto está sendo debatido e ainda não foi detalhado.  “Nosso município está crescendo muito e para acompanhar esse desenvolvimento é necessário que haja tecnologia, principalmente, para o monitoramento e segurança da cidade”, disse Dorner.

A secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e presidente da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, Scheila Pedroso, que também esteve presente na reunião, aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da superintendência, fazendo parcerias, para a Escola de Formação Municipalista e para o projeto de capacitação, que será voltado para as mulheres.

Eles também tiveram audiência com a secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina, tratando da liberação dos recursos para a reforma dos ginásios e quadras esportivas, a construção da pista de bicicross do bairro Menino Jesus e a reforma do Estádio Gigante do Norte.

Ao final do dia, o gestor participou de uma reunião no ministério da Defesa, com o ministro Braga Netto, com o senador Wellington Fagundes (PL) e generais do Exército para discutir os próximos passos visando a construção do 9º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) em Sinop. A unidade está sendo transferida de Cuiabá para Sinop e desempenhará ações na área de infraestrutura em Mato Grosso e também Pará. O Exército definiu em seu planejamento que a conclusão da mudança deve ocorrer até 2027 e será necessário investir cerca R$ 120 milhões para implantar o futuro batalhão. A primeira etapa deve custar R$ 20 milhões.

O prefeito Roberto Dorner teve diversos outros compromissos, durante a semana, em Brasília e, conforme Só Notícias já informou, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro.

 

Só Notícias (foto: assessoria)