sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá sai satisfeito com empate diante do São Paulo e surpreende, avalia Iubel

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O sentimento dentro de vestiário do Cuiabá é de conquista de um ponto diante do São Paulo e não da perda de dois. O empate em 2 a 2, ontem no Morumbi, foi classificado como positivo pelo meia Rafael Gava, autor de um dos gols, e pelo treinador interno Luiz Fernando Iubel, que viu no jogo “um belo espetáculo” oferecido pelas duas equipes aos amantes do futebol. Durante a semana, conforme Só Notícias informou, o goleiro Walter já havia dito que o empate era bem-vindo para o Dourado.

Na opinião de Gava, os jogadores conseguiram assimilar a proposta de jogo elaborada por Iubel e aplicaram na partida, o que foi fundamental para o empate. “É um ponto importantíssimo. A gente sabia da dificuldade de jogar contra o São Paulo, que é uma equipe gigante. Mas a gente trabalhou muito para isso, todo mundo comprou a ideia que o professor tinha para passar de jogo, todo mundo respeitou, soube jogar, soube aproveitar as oportunidades que teve. Então é parabenizar e exaltar o grupo todo pela entrega, pela luta, pela determinação e agradecer a Deus por este ponto importantíssimo que a gente sabe que vai ser fundamental para o restante da competição”, afirmou o jogador logo após a partida.

O plano proposto por Iubel foi tentar se aproveitas das bolas paradas e dos contra-ataques. O primeiro gol, de Gava, saiu após cobrança de falta pela direita. O segundo veio, justamente, de um contra-ataque puxado por Gava, que cruzou na medida para Elton completar de cabeça.

A estratégia, admitiu o treinador, é por entender que o Cuiabá ainda não está num estágio de treinamento que permite manter a intensidade física nos dois tempos da partida e permanecer com a posse de bolo todo o tempo. “Mas existem diferentes formas de controle de jogo. No primeiro tempo nós tentamos dividir a posse de bola e no segundo tempo nós tivemos o controle tranquilo do jogo sem a bola”, disse Iubel.

Apesar de ter sofrido com duas bolas na trave, uma em cada tempo Iubel entendeu que o empate foi conquistado com “relativa tranquilidade” e que surpreendeu quem não conhece a realidade do Dourado. “Sabíamos que fora a torcida do Cuiabá e os nossos familiares, todo o resto do país imaginava que o São Paulo teria uma vitória fácil aqui, mas temos trabalhadores deste lado. Fizemos um grande jogo e poderíamos ter saído com os três pontos”, afirmou.

Com o empate, o Cuiabá segue sem vencer no Brasileirão, soma três pontos em quatro jogos e ronda a zona de rebaixamento, já que está em 16º lugar, uma posição acima da degola, e que os times de baixo ainda jogam na rodada.

O próximo compromisso é no domingo, contra o Sport, em Recife, às 19h30 (horário de Mato Grosso). O time embarca hoje para o Nordeste e ficará concentrado no CT do Retrô.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE