domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no seu plano de ação mais 100 quilômetros de asfalto novo em Várzea Grande. Além do pavimento novo, a prefeitura, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, afirmou que já concluiu 150 quilômetros de recapeamento, ação que também abrange bairros de todas as regiões da cidade.

O anúncio da nova meta foi feito durante visitas às obras que estão em andamento na região do bairro Mapim e do Distrito de Pai André. Como destacou Kalil, as ruas Belga, Março e Julho no Mapim serão interligadas, num trecho de cerca de 600 metros, com drenagem e pavimentação asfáltica.

“Esse trabalho é sinônimo do nosso compromisso, essa é uma ligação pequena, e por isso, as pessoas não tinham perspectiva de que seria feita, já que outras ruas no passado recente já haviam sido asfaltadas. Mas nós falamos e fizemos, e temos a certeza que estamos transformando as vidas de quem mora aqui. Várzea Grande melhorou e melhorou muito”, disse o gestor.

O prefeito destacou que o avanço das metas na área de infraestrutura reflete o zelo com os recursos públicos, que não apenas asseguram aportes do Tesouro Municipal (da receita própria), mas também confirmam a capacidade de pagamento junto às instituições financeiras como a Caixa Econômica. “Somando-se a essa corrente em prol do desenvolvimento de Várzea Grande, temos o resultado da nossa articulação política que atrai recursos via emendas, convênios e repasses do governo federal, do governo estadual e da bancada mato-grossense no Congresso Nacional”.

A obra está prevista para ser concluída em junho deste ano. Ainda no Mapim, está em andamento outra ligação asfáltica de vias importantes, com drenagem e pavimentação, entre os bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, próximo ao CAIC Gonçalo Domingos de Campos. Neste trecho de 600 metros, a secretaria de Viação e Obras do Município abriu o acesso e está implantando um bueiro tubular, e segue para as etapas de terraplanagem e pavimentação com asfalto usinado a quente, o CBUQ, que tem maior qualidade e durabilidade.

A prefeitura destacou que, do início de sua gestão, em janeiro de 2021, o prefeito de Várzea Grande tinha como plano de governo implantar 200 quilômetros de pavimentação, alterou para 250 quilômetros, já concluídos, e agora, quer chegar a 350 km até o final de seu mandato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE