PUBLICIDADE

Prefeita adia retorno das aulas em escolas municipais de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) comunicou, há pouco, que o retorno das aulas para os 17 mil estudantes das unidades municipais de Sinop, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18), foi adiado para o dia 1º de junho. Segundo a gestora, o novo cronograma das aulas ainda será apresentado.

No calendário anterior, a prefeitura previu reiniciar as aulas gradativamente. Na segunda-feira (18), deveriam voltar o pré fase I e II, turmas de 1º Ano do fundamental e no dia 20 para quem estuda do 2º e 3º anos. No dia 25, crianças da creche III e IV e no fundamental os que estão no 4º ano. No dia 27, voltariam as turmas do 5º e 6º anos. Em 1º de junho era previsto retorno das turmas de creche I e II e dia 8 as do atendimento educacional especializado e alunos especiais.

Nas escolas particulares, o cronograma foi mantido. “Vamos continuar com as escolas particulares abertas, voltando gradativamente conforme o plano de contingência que cada escola apresentou para a secretaria de educação. É opcional os pais enviarem os filhos para a escola. Serão mantidas as aulas online”, disse Rosana.

Conforme Só Notícias já informou, nem todas as escolas particulares de Sinop retomaram as aulas presenciais para todas as turmas e está sendo de forma gradativa. A suspensão começou no início da pandemia, em 16 de março e, no último dia 4, a prefeitura facultou retorno das atividades mas com alunos e professores seguindo regras de prevenção.

(Atualizada às 19h45)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após seis dias internado por acidente de moto em Sinop

Francisco de Assis Conceição Beniz, de 49 anos, faleceu...

MP vê indícios de sobrepreço e recomenda suspensão de projeto de energia solar no Nortão

A 1ª Promotoria de Justiça de Brasnorte (400 quilômetros...

Quatro são presos e um baleado em confronto com a PM em Mato Grosso

Cinco integrantes suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram...
PUBLICIDADE