sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita adia retorno das aulas em escolas municipais de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) comunicou, há pouco, que o retorno das aulas para os 17 mil estudantes das unidades municipais de Sinop, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18), foi adiado para o dia 1º de junho. Segundo a gestora, o novo cronograma das aulas ainda será apresentado.

No calendário anterior, a prefeitura previu reiniciar as aulas gradativamente. Na segunda-feira (18), deveriam voltar o pré fase I e II, turmas de 1º Ano do fundamental e no dia 20 para quem estuda do 2º e 3º anos. No dia 25, crianças da creche III e IV e no fundamental os que estão no 4º ano. No dia 27, voltariam as turmas do 5º e 6º anos. Em 1º de junho era previsto retorno das turmas de creche I e II e dia 8 as do atendimento educacional especializado e alunos especiais.

Nas escolas particulares, o cronograma foi mantido. “Vamos continuar com as escolas particulares abertas, voltando gradativamente conforme o plano de contingência que cada escola apresentou para a secretaria de educação. É opcional os pais enviarem os filhos para a escola. Serão mantidas as aulas online”, disse Rosana.

Conforme Só Notícias já informou, nem todas as escolas particulares de Sinop retomaram as aulas presenciais para todas as turmas e está sendo de forma gradativa. A suspensão começou no início da pandemia, em 16 de março e, no último dia 4, a prefeitura facultou retorno das atividades mas com alunos e professores seguindo regras de prevenção.

(Atualizada às 19h45)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE