domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita anuncia projeto para auxiliar artistas e novo decreto liberando palestras em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeita Rosana Martinelli (PR) comunicou, há pouco, em live no Facebook, que vai assinar um novo decreto flexibilizando algumas atividades, que estavam suspensas devido à pandemia de coronavírus. “Hoje estamos mudando o decreto, autorizando palestras corporativas, empresariais e mentorias em formato de auditório e com público sentado. Intercalando utilização de cadeiras e mantendo distancia mínima de dois metros entre as pessoas”.

Segundo a prefeita, a realização destas atividades será permitida em locais cuja capacidade de público seja o dobro da quantidade de participantes. “Essa medida foi tomada a partir do momento em que os trabalhadores estão voltando ao mercado de trabalho e precisam estar preparados e capacitados para competir de forma qualificada e justa à nova realidade. Nossos profissionais precisam de instruções e treinamentos funcionais. Assim, seguimos em frente”.

Rosana também anunciou que a prefeitura está criando um projeto para auxiliar os artistas de Sinop. “As famílias de muitos artistas estão passando fome e necessidade. Por isso, estamos iniciando o projeto MusicArt, que consiste em lives culturais temáticas para os artistas de Sinop. O objetivo é arrecadação de alimentos para os artistas. Vamos iniciar o projeto dia 18. Os interessados deverão procurar a Diretoria de Cultura para se apresentarem nas lives semanais. Essa foi a alternativa que encontramos para a ajudar a categoria”.

Há poucos dias, a administração liberou a realização de eventos com até 200 pessoas, porém, revogou a medida após pedido da Defensoria Pública.

Atualizada às 20h

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE