PUBLICIDADE

Prazo está acabando e pefeitura de Sinop espera maior adesão ao REFIS ii

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop espera um crescimento na procura do 2º Programa de Recuperação Fiscal (Refis II). A expectativa é que os contribuintes que possuem dívidas tributárias com o Município busquem a Prefeitura para re-parcelarem seus débitos até o próximo dia 11, último dia para adesão ao Programa.

De acordo com o secretário de Finanças e Orçamento, Astério Gomes, o lançamento do Refis II foi uma decisão do prefeito Nilson Leitão por entender o momento de dificuldade que vários setores passaram nos últimos tempos.

“A oportunidade que o prefeito está dando aos contribuintes deveria ser melhor aproveitada. Colocar a situação financeira em dia, hoje, está sendo essencial à todos, pois qualquer financiamento pleiteado exige uma certidão negativa do Fisco Municipal. Estando em dia com o Poder Público, o contribuinte não corre o risco de ter o seu nome incluso na dívida ativa e, consequentemente, de perder a ajuda financeira”, compara.

O secretário explica, também, que o Refis não é um privilégio apenas de Sinop. O Programa de Recuperação Fiscal já existe nacionalmente. “O prefeito decidiu implantar em Sinop também. Não é feio copiar aquilo que é certo e vai ajudar a população. Acredito até que esta tenha sido uma atitude extremamente louvável por parte do prefeito Nilson Leitão”.

O Refis já foi lançado anteriormente no mês de novembro de 2005 e, em apenas 30 dias, conseguiu arrecadar em torno de R$2 milhões. A segunda edição do Programa foi teve início este ano, atingindo os meses de setembro e outubro. Posteriormente, foi prorrogado por mais 40 dias e deverá ser encerrado na próxima segunda-feira, 11.

Mesmo acreditando estarem um pouco longe de atingir a meta do primeiro Refis, o secretário revela que a Prefeitura deverá manter o segundo até o dia determinado pelo prefeito. “O Refis I foi um sucesso. Talvez por causa do curto espaço de tempo as pessoas aderiram mais rapidamente. Não atingimos esse sucesso no segundo ainda, mas acredito que se for válido o que dizem dos brasileiros esta última semana terá uma excelente procura”, finaliza em tom jocoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE