segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

PPS está discutindo se aciona STF sozinho ou com outros partidos para pedir mandatos

PUBLICIDADE

A direção nacional, a bancada do partido na Câmara e assessoria jurídica do PPS estão reunidos para discutir o mandado de segurança que o partido vai impetrar no Supremo Tribunal Federal para reaver as oito vagas de deputados federais eleitos pela legenda que mudaram para outra sigla no decorrer deste ano.

O secretário-geral Rubens Bueno informou que somente após essa reunião o PPS decidirá se vai à Justiça sozinho ou junto com outros partidos que também têm direito às vagas dos parlamentares que mudaram de legenda. Ainda hoje, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, conversa com o PSDB e o DEM.

A data para protocolar a ação depende dessa decisão. Pode ocorrer nesta semana ou na próxima. Conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos é que são donos dos mandatos. Por isso a decisão do PPS de buscar reaver as vagas.

Deixaram o PPS para ingressar em partidos da base, os deputados federais Lucenira Pimentel (AP), Colbert Martins (BA), Veloso (BA), Neilton Mulim (RJ), Homero Pereira (MT), Ratinho Júnior (PR), Paulo Piau (MG) e Airton Roveda (PR).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE