sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga quadrilha das ATPFs no Estado

PUBLICIDADE

O delegado Tardeli Boaventura disse, esta semana, em Sinop, que a Polícia Federal não encerrou as investigações da Operação Curupira, que em junho prendeu mais de 90 pessoas envolvidas em extração ilegral de madeira – incluindo empresários, servidores e ex-funcionários do Ibama, incluindo o então superintendente do órgão Hugo Werle (exonerado posteriormente) e o então chefe da Fema Moacir Pires. A maioria responde processo em liberdade.

Na primeira etapa, a Polícia Federal gravou diálogos sobre extração ilegal de madeira, transporte, pagamento de propina para fiscais e outros servidores do Ibama. O delegado Tardeli disse, ao Só Notícias, que as investigações estão concentradas agora em ATPFs (Autorizações Para Transporte de Produtos Florestais) falsas. As ATFPs são obrigatórias para transportar toras do mato para o pátio das madeireiras e de madeira serrada. “Esta é uma outra quadrilha. Estamos trabalhando intensivamente para identificar os envolvidos. Desde que começou a Operação Curupira houve mais exigências para conseguir as ATPFs e aumentou o número de ATPFs falsas circulando no Estado”, disse o delegado. De acordo com Tardeli, ” é possível” que servidores do Ibama possam estar envolvidos neste “esquema parelelo” de falsificação de ATPFs.

Tardeli esteve esta semana em Sinop, acompanhado do superintendente da PF, Aldair Rocha, para tratar da instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE