Os prefeitos de Santa Carmem, Rudimar Camassola, de Vera, José Nilton dos Santos, secretários municipais de Esportes e Educação de várias cidades do Nortão, reuniram-se, esta semana, com o ministro de Esportes, Agnelo Queiroz, apresentaram reivindicações para inserir recursos no orçamento de 2006. O prefeito Rudimar Camassola (PSDB) pediu a construção de uma mini-estádio de futebol com capacidade para 3 mil pessoas, com pista de atletismo. O projeto deve ser encaminhado para inseri-lo no orçamento.
Os secretários municipais reivindicaram maiores investimentos na área esportiva e implantação de um novo projeto unificando ações esportivas e educativas.
“Defendemos a tese que o maior investimento político e social seria trabalhar o esporte como lazer nas cidades, trabalhando com as crianças até a terceira idade, incluindo atividades culturais. Nossa proposta é integrar as ações esportivas e culturais”, explicou o secretário de Educação de Santa Carmem, Sirineu Moleta, que também é presidente dem Mato Grosso da UNDIME- União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-.
O ministério, segundo Sirineu, estará fazendo levantamento dos municípios que estarão sendo beneficiados utilizando espaços existentes para implantar os projetos abrangendo desde a educação infantil até a terceira idade.
“Saímos do encontro com o compromisso de formar uma comissão e dentro de 30 dias elaborarmos um projeto para ser incluído no orçamento de 2006 de financiamentos para municípios no projeto Esporte-Lazer”, acrescentou Sirineu.