PUBLICIDADE

Pleno do TRE aprova Planejamento Estratégico que vai vigorar em 2014

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou a resolução que se refere à adequação do Planejamento Estratégico do Tribunal – que vigorará no período de 2013-2014, ao Planejamento Estratégico Nacional da Justiça Eleitoral. O documento também instituiu ao Gabinete de Gestão de Metas, que foi implantado em 2011, a função de acompanhar a implementação e gestão do Planejamento nas unidades do Tribunal.

Com essa decisão, o Gabinete, que é constituído por representantes de todas as Unidades do Tribunal e dos cartórios eleitorais, vai acumular duas funções, pois também é o responsável desde 2011 por acompanhar o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça. Entre outras atividades, o Gabinete identifica problemas que estão impedindo o cumprimento das metas e adota ações imediatas para solucioná-los.

De acordo com a resolução serão atribuições do Gabinete de Gestão de Metas: acompanhar os resultados da medição dos indicadores utilizados para apuração das metas do Planejamento Estratégico e das metas do CNJ; avaliar os resultados obtidos no cumprimento das metas; impulsionar e monitorar a execução do Planejamento Estratégico e respectivas metas; identificar falhas que possam comprometer o comprimento das metas e adotar providências que possam prevenir ou fazer cessar os entraves.

Com a aprovação da Resolução, o TRE-MT cumpriu a determinação do CNJ de que os Tribunais devem desenvolver e/ou alinhar seus Planejamentos Estratégicos Plurianuais aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação pelo Pleno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE