quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Pleno do TRE aprova Planejamento Estratégico que vai vigorar em 2014

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou a resolução que se refere à adequação do Planejamento Estratégico do Tribunal – que vigorará no período de 2013-2014, ao Planejamento Estratégico Nacional da Justiça Eleitoral. O documento também instituiu ao Gabinete de Gestão de Metas, que foi implantado em 2011, a função de acompanhar a implementação e gestão do Planejamento nas unidades do Tribunal.

Com essa decisão, o Gabinete, que é constituído por representantes de todas as Unidades do Tribunal e dos cartórios eleitorais, vai acumular duas funções, pois também é o responsável desde 2011 por acompanhar o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça. Entre outras atividades, o Gabinete identifica problemas que estão impedindo o cumprimento das metas e adota ações imediatas para solucioná-los.

De acordo com a resolução serão atribuições do Gabinete de Gestão de Metas: acompanhar os resultados da medição dos indicadores utilizados para apuração das metas do Planejamento Estratégico e das metas do CNJ; avaliar os resultados obtidos no cumprimento das metas; impulsionar e monitorar a execução do Planejamento Estratégico e respectivas metas; identificar falhas que possam comprometer o comprimento das metas e adotar providências que possam prevenir ou fazer cessar os entraves.

Com a aprovação da Resolução, o TRE-MT cumpriu a determinação do CNJ de que os Tribunais devem desenvolver e/ou alinhar seus Planejamentos Estratégicos Plurianuais aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação pelo Pleno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta destina R$ 8,8 milhões para compra de caminhões e veículos

A prefeitura fará pregão eletrônico para registro de preços,...

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE