sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano estratégico divulga balanço de 2005

PUBLICIDADE

Implantada há dois anos na Assembléia Legislativa, a coordenadoria do Plano Estratégico divulgou o relatório final referente ás atividades desenvolvidas em 2005. “Há um longo caminho a percorrer, contudo, podemos afirmar que as diretrizes estabelecidas pela Mesa diretora levarão a Assembléia a atingir a excelência nos serviços num espaço de tempo bastante razoável”, afirmou o professor Abílio Camilo Fernandes Neto, que também é o coordenador do Plano.
De acordo com o coordenador, atualmente existem 11 programas desenvolvidos pelo setor e dentro deles, 52 projetos – sendo três concluídos, 29 em execuções, 15 elaborados e 5 propostos. Fora isso, o Plano possui mais quatro atividades: a) início da implantação do programa 5s (melhoramento do serviço nos setores); b) capacitação na programação (Gespública (qualidade do Governo Federal); c) pesquisa de clima organizacional; e d) elaboração do processamento operacional padrão (núcleo de produção da presidência).

Para o professor, o principal destaque nesses dois anos está o direcionamento no programa de qualidade dos serviços. “Vamos buscar a certificação da organização por excelência da Assembléia devido aos serviços prestados nestes anos de trabalho”, afirmou Abílio.

Na opinião do secretário de Comunicação da Assembléia, jornalista Osmar de Carvalho, a imprensa foi um dos principais esteios para os avanços alcançados até o momento. “Temos o apoio da Mesa Diretora para fazer um trabalho de marketing institucional. A definição de metas afere se os resultados estão sendo alcançados”, resumiu Osmar.

Conforme o secretário de Comunicação, os avanços obtidos em 2005 demonstram que as metas estão sendo atingidas. Osmar citou como exemplo a implantação da rádio interna e ainda a divulgação das notícias de rádio na página da internet. Outra meta que o secretário pretende atingir será a abertura do sinal da TV Assembléia. “Nosso objetivo é garantir cada vez mais a transparência dos trabalhos do Poder Legislativo”, disse Osmar.

Segundo o professor, o setor precisará de 6 a 10 ano para se concretizar, no entanto, ele lembra que estados como Goiás e Santa Catarina solicitaram um relatório informal das metas para implanta-las também. “Isso é gratificante, saber que estamos sendo modelo para outras Assembléias”, avaliou Abílio.

Em 2006, o professor espera o envolvimento maior dos servidores, pois segundo Abílio, o sucesso deste ano se deu não apenas quanto ao espaço físico, mas principalmente, nas atividades definidas em cada um dos projetos implementados e na elaboração de outros.

“A participação ativa dos secretários e demais gerentes de unidades, foi decisiva para que as ações pudessem ser desenvolvidas com uma qualidade muito boa e também na participação dos colaboradores lotados nessas unidades”, apontou o coordenador.
Desde a sua implantação em 2004, quando na oportunidade o secretário de Comunicação era o jornalista Ramon Monteagudo, o Plano Estratégico deu os primeiros passos na antiga sede. Com a mudança do prédio, as metas começaram a aparecer.

“O Plano quebrou essa barreira e diminuiu a distância que havia nas salas, possibilitando aos servidores uma integração maior. Havia uma desconfiança e aos poucos esse dilema foi sanado”, garantiu Ramon.

Segundo Monteagudo, o Plano teve o efeito de potencializar as ações do parlamento, pois organizou a estrutura interna do Poder integrando seus servidores. “O Plano direcionou todos em busca de objetivos comuns e daqui para frente só tende a cresce ainda mais”, disse o jornalista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE