quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Convênio beneficia municípios do Nortão

PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso e o deputado Wellington Fagundes (PL-MT) participaram, esta semana, da assinatura de vários convênios, que irão beneficiar as cidades com melhorias como drenagem de águas pluviais e asfalto.
A documentação foi assinada em Brasília e contou com a presença de prefeitos de vários municípios como Nova Bandeirantes, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Jaciara, Campo Verde, Paranatinga e Nova Monte Verde.
De acordo com o deputado Wellington, os convênios representam o resultado de um trabalho intenso de quase três anos envolvendo prefeitos, o parlamentar e o Governo Federal.

A maioria dos convênios foi celebrada com o Ministério da Integração Nacional, com contrapartida dos municípios. “Este é um trabalho que não tem cor partidária, pois tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comenta Fagundes. “A nossa atuação em Brasília, combinada aos bons projetos e documentações em dia por parte das prefeituras possibilitou alcançarmos estes resultados”, complementa.
O prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim (PDT), diz que a assinatura do convênio vai possibilitar a resolução de alguns problemas históricos. É o caso da canalização em um dos bairros mais antigos da cidade, levando as águas pluviais até o córrego São Lourenço.

Para Antonio Luiz Cezar de Castro (PFL), prefeito de Nova Canaã do Norte, o convênio vai possibilitar melhor qualidade de vida para a população. “Além da drenagem de águas pluviais também há recursos previstos para asfalto que, além de conforto, também representa mais saúde para as pessoas”, detalha.

Para alguns municípios, o convênio acontece em um momento importante. É o caso de Paranatinga, que foi fortemente atingida pelas chuvas dos últimos dias, resultando diversos estragos e milhares de desabrigados.
Nesta semana foram assinados ainda convênios com as prefeituras de Matupá (Ministério do Turismo) e Juína (Ministério dos Transportes).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...

Politec procura familiares de duas vítimas em Sorriso

O Instituto Médico Legal da Politec de Sorriso procura...

Sinop: ciclista que se envolveu em acidente com carro morre no hospital

Maria de Lourdes de Oliveira Santos, de 55 anos,...
PUBLICIDADE