sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Plano de Desenvolvimento da BR-163 será debatido na assembléia

PUBLICIDADE

A Assembléia Legislativa irá promover uma audiência pública para discutir o Plano de Desenvolvimento Sustentável para a área de influência da BR-163. A audiência está marcada para o dia 22 de junho, com início às 13h30, no Plenário “Deputado Oscar Soares”. Para esta audiência, estarão presentes representantes da Casa Civil da Presidência da República e do Ministério dos Transportes.

Ainda foi articulada a vinda, para a audiência, do subchefe adjunto de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência, Johaness Eck e do coordenador do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) da BR-163, Roque Nunes Marques, assessor especial do Ministério dos Transportes.

O GTI da BR-163 é integrado por 14 ministérios, sob a coordenação da Casa Civil da Presidência. O Plano de Desenvolvimento em estudo tem por objetivo implementar na região de influência da BR-163 um conjunto de políticas públicas estruturantes e indutoras de uma dinâmica de desenvolvimento sustentável. A intenção é que se associe, ao processo de pavimentação da rodovia, a garantia da inclusão social e da conservação dos recursos naturais. O Plano está sendo elaborado em parceria com governos dos estados de Mato Grosso, Pará e Amazonas, prefeituras, entidades empresariais e de trabalhadores, além de organizações da sociedade civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE