terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ibama de Sinop adere à greve. Servidores querem 12% de reposição

PUBLICIDADE

A Gerência Executiva do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) de Sinop está com as portas fechadas desde o início da manhã de hoje. Os únicos atendimentos que estão sendo prestados são para as pessoas que foram notificadas durante a Operação Dismat, ou seja, aqueles que foram multados podem ir até a unidade e recorrer da multa.

“Não estamos fazendo mais nenhum atendimento, é somente esse, porque todas as pessoas têm o direito a um período para recorrer às multas. Por isso apenas os atendimentos internos continuam”, disse o gerente da unidade, José Geraldo de Araújo.

O motivo da greve é o pedido de reposição salarial de 12% para todos os servidores do Ibama de Mato Grosso. “O Sindicato dos Servidores do Ibama do Estado está fazendo uma mobilização nacional reivindicando a reposição salarial dos últimos anos com base na inflação e nós resolvemos aderir ao movimento”, salientou Araújo.

Só Notícias apurou que em 2003 teria sido fechado um acordo entre os servidores e o Governo sobre o quadro de carreira dos servidores. “Foi negociado, na ocasião, o pagamento de gratificação por avaliação de desempenho que poderia chegar a 35% em 2004. Como o acordo não foi cumprido naquela ocasião, houve uma greve de 60 dias cobrando esse pagamento”, explicou Araújo.

Mais uma vez o governo disse que pagaria o valor retroativo a novembro de 2004, referente a 1ª parcela do acordo firmado em 2003, cerca de 16%, em janeiro deste ano. “Estamos em junho e ninguém recebeu nada. Essa greve é por tempo indeterminado, só vamos voltar ao trabalho quando o acordo for cumprido”, acrescentou.

Na unidade do Ibama de Sinop são cerca de 30 servidores, em Guarantã do Norte são 4 e 2 em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE