O ex-secretário estadual Desenvolvimento Rural e exprefeito de Lucas do Rio Verde, o empresário Otaviano Olavo Pivetta, irá oficializar neste sábado, dia 24, em Campo Verde, a sua filiação no PDT, ocorrida na semana passada. Está prevista também para o encontro pedetista, que contará com presença do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal (RJ) Carlos Lupi, a filiação de seis prefeitos de Mato Grosso.
Otaviano será o candidato do partido ao Senado em 2006. Por enquanto, já está confirmada a filiação do prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PPS), irmão de Otaviano. Já estão no PDT o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancim, e a prefeita de Alta Floresta, Maria Isaura Alfonso.
Nos bastidores, a sigla tem como certo as filiações dos prefeitos Getúlio Viana (PFL), de Primavera do Leste; Max Russi (PL), de Jaciara; Cleuseli Heller (PL), de Peixoto de Azevedo; Valdir Campagnolo (PPS), de Itanhangá; e Ilberto Effting (PPS), de Ipiranga do Norte.
No sábado, o PDT promoverá encontro em Campo Verde, com a presença do presidente nacional do partido, ex-deputado Carlos Lupi. “Elevem para coroar Otaviano como pré-candidato ao Senado”. Atualmente a sigla conta com 41 vereadores. Não possui representantes na AL e nem deputado federal por Mato Grosso.
Para a Câmara Federal, já estão definidos três pré-candidatos: o suplente Helmute Lawisch que poderá assumir ainda este ano se o deputado Pedro Henry (PP) for cassado, o ex-deputado federal Bento Porto, e o advogado Carlos Ihamber, de Rondonópolis.