sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vem aí pizza Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pizza Brasil, esta praticamente pronta, falta apenas alguns detalhes, para ser saboreada pelos parlamentares, mais um pouco de forno sem exagero, para não queimar as bordas e assim teremos a maior pizza da história brasileira.
Quem deveria ser cassado, já foi, quem mandou Roberto Jeferson, denunciar a roubalheira do PT e do governo Lula, foi uma pessoa muito desprendida jogou seu mandato de deputado federal pelos ares.

Os outros que estão na relação de cassação, não sabem de nada, não fizeram nada, não receberam reais ou dólares, mesmo que a policia federal, tenha encontrado dinheiro genuíno, (meio milhão de reais) na cueca de um assessor parlamentar, não conhecem o mensalão ou o caixa dois, não sabem nem porque são acusados, coitados. Quanto circo e teatro para prejudicar os parlamentares do partido dos trabalhadores e da base aliada do Governo Lula, nas CPMIs.

As investigações seguem amarradas, apesar de muitos papéis e documentos, perguntas aos acusados, muitas feitas com o intuito de não comprometê-los, respostas cínicas, bate boca, choros, lembrança dos filhos e da mulher, como se eles tivessem alguma coisa com essa podridão toda, sem contar o grande número de depoentes que estão sob a proteção de liminares para não responder nada.
Os petistas gritam se quiser pegar o PT (o Ali Baba desta estória), vai ter de pegar também o PSDB, tem um senador desse partido que recebeu 12,500 milhões de reais do Valerioduto. Nos Fundos de Pensão, não se mexe, ai é sujeira da grossa, vai pegar o chefe do executivo e alguns de seus ministros e o ex Governo FHC, também entra na dança, dizem alguns parlamentares, todos se locupletaram da mina de dinheiro que são os fundos. Então a melhor coisa mesmo é fechar o acordão, e tudo como fica antes na terra de Cabral.

E assim a sociedade brasileira vai vivendo, explorada, decepcionada, desiludida, manipulada, não acreditando no que esta vendo, esperando mais um Jornal Nacional, para saber quando será servida a pizza, porque o cheiro esta no ar.
A incredulidade é geral, como pode um partido político, manipular tudo como vem fazendo, apesar de algumas denúncias terem sido comprovadas, outras não, nem na época da ditadura houve tamanha manipulação. Ninguém foi para a cadeia, ninguém fugiu do país, ninguém se suicidou, tudo numa boa para felicidade dos petistas e dos parlamentares da base aliada.

Américo Gomes é jornalista e professor
américog@ibest,com,br

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...