sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PFL ficará com maior bancada na Assembléia

PUBLICIDADE

A bancada do PFL ficará mais forte no Estado. Contando atualmente com cinco parlamentares na Assembléia Legislativa, o deputado Humberto Bosaipo (sem partido) será o sexto representante do partido na Casa, a partir desta sexta-feira (11). A partir das 9 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Bosaipo assina a ficha de filiação. O deputado disse, que aceitou voltar para o partido (onde iniciou sua carreira política no PFL), após um pedido particular do ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos.
     
“Na verdade eu não poderia recusar esse pedido especial de forma alguma. Ele (Jaime Campos) é como um irmão para mim”, explicou Bosaipo.
 À frente do quarto mandato consecutivo, dois com a legenda do PFL, o deputado argumenta que esse é mais um desafio em sua carreira. “Tenho uma história nesse partido e agora chegou o momento de retribuir”, afirmou o parlamentar.
     
Com a filiação de Bosaipo, o PFL inicia uma nova fase política em Mato Grosso com um projeto ambicioso para disputar as eleições de 2006 e 2008 no Estado.
     
 Segundo fontes ligadas ao PFL, o grupo do ex-prefeito de Várzea Grande acena com a possibilidade de disputar o Governo do Estado com chapa única e fortalecer também as bases no interior.
     
 “O PFL é e ainda ficará mais forte nos próximos anos e temos também a credibilidade do Jaime (Campos) e do Jonas Pinheiro (senador) como sustentação”, disse o líder do PFL na Assembléia, deputado Dilceu Dal’Bosco.
     
Com a filiação de Bosaipo ao PFL, o partido ficará com a maior bancada na Assembléia Legislativa, seis no total: Zeca D’Ávila, José Carlos de Freitas, Gilmar Fabris, Campos Neto e o líder Dilceu Dal’Bosco. “Temos a liderança nova do Dilceu (Dal Bosco) que articula bem e vamos avançar mais ainda. É uma bancada interessante, mesclando pessoas novas com experientes”, lembrou Bosaipo.
     
Dilceu argumenta que a chegada de Humberto vai enriquecer ainda mais a força política do partido no Estado. “Como líder partidário, acredito que ele (Bosaipo) vai me ajudar e ensinar muito nas decisões e orientações da bancada”, lembrou Dilceu.
     
Para retornar ao partido que originou sua carreira política, o deputado também precisou ouvir suas bases políticas no interior. “É a melhor opção do momento, porque o grupo é forte e possui liderança em todo o Estado”, afirmou Bosaipo.
     
O parlamentar também defende candidatura própria do PFL nas próximas eleições para o governo do Estado. Bosaipo, comentou que o partido precisa ser forte e organizado. “Não só para governo, mas o PFL vai disputar todos os cargos, no entanto, tudo isso depende muito do partido”, defende o deputado.
     
Humberto Melo Bosaipo é advogado e jornalista, nascido a 03/11, em Goiânia(GO). Foi reeleito para o seu 4º mandato consecutivo, desta vez pelo PL, com a segunda melhor votação em Mato Grosso: 52.299 votos.
     
     
     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE