quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto tem toque de recolher e prefeito proíbe vender bebida alcoólica; comércio fecha mais cedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, decretou que todo o comércio feche às 20h30 no município e o toque de recolher inicia às 21h30 e termina às 5h. As exceções são apenas para postos de combustíveis, assistência médica, funerárias, segurança privada, hotelaria, farmácias e advogados no exercício da função. O decreto começa a valer amanhã, vai até o dia 18 e faz parte das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Também foi determinada quarentena domiciliar para pessoas acima de 60, que estão no grupo de risco, suspensão de atividade de lazer, eventos e festas ainda que na própria residência. O decreto também estabelece a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas para consumo no local. No documento fica claro que a medida também vale para estabelecimentos às margens da BR-163.

Em Peixoto há 117 casos em monitoramento e 63 recuperados. Até agora, um óbito foi confirmado.

Hoje em Sinop, a  prefeita Rosana Martinelli baixou, hoje, novo decreto proibindo o funcionamento de bares e tabacarias (narguiles) até o dia 12 ns períodos matutino, vespertino e noturno. Quem desrespeitar pode ser multado e ter alvará de funcionamento cassado. Fica permitido apenas o serviço de delivery até às 21h.

É mais uma ação para tentar evitar aglomerações e reduzir risco de contágio da Covid-19. Sinop não tem mais vagas em UTI – as 20 do hospital regional estão lotadas desde segunda-feira. Até agora morreram 28 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE