Partidos que compõem o movimento “Mato Grosso Muito Mais” partem hoje para convenções em clima de muita tensão, principalmente no PDT do deputado estadual Otaviano Pivetta, que teve o nome lançado para vice de Mauro Mendes (PSB). Há informações que o tesoureiro do partido, Rodrigo Rodrigues, pretende ir para enfrentamento com o maior número de delegados.
Rodrigues alega que por ser um dos fundadores da sigla em Mato Grosso tem a maioria dos votos. Já Otaviano Pivetta teria avisado que cooptou 90% dos convencionais. Ainda há outro problema que deve acirrar os ânimos: teria ocorrido arrombamento na sede do PDT, de onde levaram lista com nome de filiados. Ninguém do partido confirmou a informação.
Mauro Mendes (PSB) deve ser homologado candidato ao governo depois de muita especulação sobre uma eventual desistência. Será o quarto concorrente a brigar pelo comando do Palácio Paiaguás, apesar de alguns dissidentes do PPS e do PDT prometerem vencer no voto e levar as duas legendas para apoiar adversários.
O PPS, PV, PDT e PSB realizam as próprias convenções das 13h às 17h no último dia permitido pela Justiça Eleitoral. Cada uma fará o encontro num local diferente de Cuiabá e depois todos deverão se reunir no final da tarde no Ginásio do bairro Dom Aquino com objetivo de demonstrar a unidade tão questionada nos últimos dias.
O encontro de todos os partidos ocorrerá logo após às 17h, no Ginásio do Dom Aquino, onde vai ser realizada a convenção do PSB. O PDT reúne os convencionais no colégio Liceu Cuiabano, enquanto o PPS se encontra na Assembleia Legislativa e o PV no Palácio da Instrução.
Mendes, que passou grande parte dos últimos dias se dedicando a negar os rumores de que o grupo iria se esfacelar, principalmente depois que se reuniu com representantes do PSDB do ex-prefeito Wilson Santos e o PMDB do governador Silval Barbosa para discutir a sucessão estadual.
Os rumores tiveram início depois que Mauro e o presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, trocaram farpas publicamente. O parlamentar garante, no entanto, que isso se trata de algo resolvido. “O PSB vai homologar a candidatura do nosso futuro governador e vamos partir para a vitória”.