PUBLICIDADE

Pagot ignora declaração de Blairo sobre candidatura ao governo

PUBLICIDADE

O ex-diretor do DNIT Luiz Antônio Pagot (PTB) ignorou, ontem à noite, as declarações de Blairo Maggi (PR) que não se candidatará ao Governo do Estado, em 2014. “Primeiro é preciso saber que tipo de pergunta foi feita ao senador Blairo Maggi. Eu estou no partido para crescer e não discudir candidatura de qualquer espécie, agora”, afirmou em entrevista ao Só Notícias, evitando indicar que cargo pretende disputar ano que vem.

Blairo afirmou, semana passada, que não será candidato a governador e também “tirou da corrida” Luiz Pagot, que foi secretário de Infra-Estrutura e da Casa Civil durante seu governo e indicado por ele paga comandar o DNIT no governo Lula e parte da gestão de Dilma. Amigos de longa data, Blairo revelou Pagot lhe confidenciou “não ter condições” de disputar a sucessão estadual.

Pagot declarou que pretende fortalecer o PTB no Mato Grosso e que, futuramente, serão discutidas candidaturas e ocupação de cargos. Ele alerta ainda para as conjunturas nacionais. “Qualquer análise é mera especulação. O que posso garantir é que o partido vai seguir a orientação da Nacional. O PTB continua aguardando uma indicação ministerial. Para eleger, o PTB serve, mas para governar não?”, questiona, quanto ao tratamento que a sigla vem tendo do governo federal.

Ao que tudo indica os petebistas não pretendem dividir palanque com a presidente Dilma Rousseff (PT), caso ela decida tentar a reeleição. Partindo disso, há grande possibilidade da sigla seguir em oposição a atual gestão do Estado, já que o PMDB do governador Silval Barbosa tem articulado com o PT para o pleito do ano que vem.

Pagot se filiou recentemente ao PTB e passou a ser um dos principais líderes da sigla. Ele esteve ontem, em Sinop, fazendo palestra sobre logística para acadêmicos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE