PUBLICIDADE

Ouvidoria da Câmara Sinop ajuda tirar dúvidas do plano diretor

PUBLICIDADE

A população de Sinop está cada vez mais interessada sobre o que traz o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Sinop. A Ouvidoria da Câmara se tornou um canal para que as pessoas possam tirar dúvidas e até solicitar cópias do plano para poder estudá-lo.

Um exemplo é de um engenheiro civil que enviou um e-mail à Ouvidoria da casa para tirar dúvidas. O profissional liberal pediu uma cópia do projeto e escreveu que “tinha interesse e conhecimento para analisar o Plano Diretor”. “Para tanto, preciso do texto completo, pois diversas são as implicações”, completa. O engenheiro justifica que as informações publicadas pela imprensa e a realização de audiências públicas, que segundo ele, é tempo curto para esclarecimentos globais, não são suficientes para firmar uma posição técnica e opinar sobre o assunto.

Mas a população pode ter acesso às informações do Plano Diretor pelo site da Câmara, www.camarasinop.mt.gov.br, que neste caso terá acesso apenas ao projeto de lei que trata sobre o plano. Caso haja a necessidade de informações mais completas como mapas de delimitação de áreas, leis, anexos e legislação federal, que rege o plano, estão disponíveis em CD. O interessado deve procurar a Câmara e solicitar a cópia do Plano Diretor.

Desde que foi implantada, em fevereiro deste ano, a Ouvidoria já recebeu inúmeros correios eletrônicos, além de ligações. São pessoas que, na maioria das vezes, buscam informações de diversos setores como iluminação pública, segurança, projetos, ou apresentam sugestões e até fazem denúncias. A população pode participar pelo telefone (66) 3531-5757 ou pelo e-mail [email protected], além do site da Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE