Os líderes da oposição querem que o presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), indique ainda hoje (26) o relator no processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). De acordo com o líder do DEM,o senador José Agripino Maia (RN), além de seu partido, o PDT e o PSDB querem a indicação ainda hoje. “Vou conversar pessoalmente com Sibá para levar o recado para ele tomar uma decisão”, afirmou Agripino.
Agripino conversou hoje com líderes partidários para tratar do assunto.Ele se reuniu com Jéferson Peres (PDT-AM), Renato Casagrande (PSB-ES) e Marconi Perillo (PSDB-GO). E, de acordo com sua assessoria, Agripino ligou para Ideli Salvati (PT-SC) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Esta tarde, a Executiva do DEM realiza reunião para tratar da atuação do partido frente à situação. Agripino não descartou a possibilidade de obstruir os trabalhos até definição da relatoria.
O processo continua sem relator após a licença médica do primeiro nomeado, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), e da renúncia do segundo nomeado, Wellington Salgado (PMDB-MG), na última quarta-feira.