quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Obra de revitalização da avenida Júlio Campos em Sinop é discutida na Unesin com empresários

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de entidades se reuniram, hoje, para discutir a obra de revitalização da avenida Júlio Campos, principal via comercial da cidade, na área central de Sinop. A arquiteta e urbanista Paula Coelho Perim, representante de uma empresa sediada em Minas Gerais, apresentou os estudos preliminares e três propostas iniciais de alterações na avenida.

Segundo a assessoria da União das Entidades de Sinop (Unesin), os projetos apresentados levam em consideração o comércio, o tráfego de veículos, bicicletas e pedestres, paisagismo, fiação, e encanamento pluvial e de esgoto. A empresa também está responsável pelo processo de desenvolvimento do plano de saneamento básico e o plano diretor de Sinop.

Durante a reunião foram levantadas algumas dúvidas relacionadas à construção da rede de esgoto da área central, implantação do estacionamento rotativo, novos semáforos e cruzamentos na avenida, sentidos da via, destino da praça Plínio Callegaro, plantio de árvores e plantas, fachadas das empresas, entre outras.

A Unesin informou que essa foi apenas a primeira reunião. Outro encontros deverão ocorrer ao longo do semestre para elaboração do projeto da “Nova Júlio Campos”. O objetivo é ouvir a opinião dos proprietários dos imóveis da Júlio Campos e dos representantes das entidades.

“Uma das prioridades do prefeito é resolver a situação da rede de águas pluviais, porque é um problema antigo da área central, o principal corredor comercial da cidade, então vamos agilizar. Mas sabemos também que este é um projeto ousado, com grandes mudanças e que precisa de muito planejamento, ouvindo todas as partes, e é isso que faremos”, afirmou a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon.

Além dela, também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann Franke, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, e o diretor do Prodeurbs – Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop, Waldomiro Teodoro dos Anjos.

Além da Unesin, também estiveram presentes representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Participaram ainda o presidente da câmara, Elbio Volkweis, e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Célio Garcia e Celsinho do Sopão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE