Polícia

Empresário do agronegócio é atingido por dois tiros durante tentativa de roubo em Lucas do Rio Verde e deve passar por cirurgia

O empresário do agronegócio Vanderlei Favaretto, 46 anos, foi atingido por dois tiros, hoje, durante uma tentativa de roubo, em sua residência, no Jardim das Palmeiras.

Ele foi atingido nas costas, um projétil está alojado e ele deve ser submetido a cirurgia nesta sexta-feira de manhã. O outro tiro atingiu o ombro.

Vanderlei estava chegando em casa, quando foi rendida por dois assaltantes. Os criminosos obrigaram o produtor rural a abrir o cofre da residência. Em seguida, efetuaram dois tiros e fugiram, tomando rumo ignorado. Uma quantia em dinheiro foi levada, mas o valor não está confirmado.

Um parente do empresário relatou que foi acionado por volta das 14h pela empregada de Vanderlei, que o encontrou baleado na residência. Segundo ele, uma câmera de monitoramento filmou a ação dos criminosos.

“Eles pularam o muro e ficaram esperando ele, escondidos, na frente da caminhonete. Tinha uma corda do lado da cama. Abriram o cofre. Não levaram as caminhonetes. Sumiu todos os documentos da carteira dele”, explicou.

O empresário foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital São Lucas. “Ele já foi sedado e deram sangue. O caso é grave, mas por enquanto falaram para aguardar. Talvez seja transferido para Sorriso, mas vamos aguardar”, disse o familiar.

O Corpo de Bombeiros confirmou, ao Só Notícias, que a equipe de resgate se deslocou ao local e encontrou a vítima na varanda da residência, com ferimentos de arma de fogo (ao menos duas perfurações), “responsiva, porém com muita perda de sangue”.

A Polícia Militar faz buscas mas, até o momento, os assaltantes não foram localizados.

Só Notícias/Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde ( atualizada em 28/1 às 09:20h - foto: assessoria)