domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Obra de modernização da Escola de Saúde Pública de MT deve ser entregue no 2º semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com mais de R$ 18 milhões investidos na obra de reforma e modernização da escola de Saúde Pública de Mato Grosso em Cuiabá, a secretaria estadual de Saúde informou que entrou em sua fase final e já totaliza 83% de execução. A obra está prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.

A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso oferta diversas capacitações e especializações, que chegam até 760 horas. Entre os temas dos cursos ofertados, estão: transtorno do espectro do autismo; hansenologia; saúde mental e atenção psicossocial; enfermagem obstétrica; plantas medicinais; fitoterapia; avaliação de tecnologias em saúde; e especialização descentralizada em Saúde Pública para os profissionais das regiões de saúde do Médio Araguaia, Norte Araguaia Karajá e Araguaia Xingu.

A unidade oferece cursos de Gestão da Educação na Saúde, Educação Permanente em Saúde, Integração Ensino-Serviço em Saúde, Ordenamento da Formação, Políticas de Ensino, Educação Profissional Pós-Técnica, Residência Integrada em Saúde, Política de Pesquisa, Política de Extensão, Política de Inovação, Linha Editorial e Revista Pantaneira de Saúde Coletiva.

De acordo com a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão, a obra está dentro do cronograma previsto pela SES. “Estamos empenhados em entregar a unidade completamente reformada e equipada dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é disponibilizar uma estrutura de qualidade para que todos os profissionais formados nesta estrutura possam ofertar um atendimento eficiente à população”, explicou.

Já a superintendente da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, Silvia Tomaz, afirmou que a reforma é fundamental para a valorização dos profissionais da saúde. “A reforma é aguardada pela escola, a primeira nos 24 anos da instituição, que possibilitará a humanização do ambiente, tornando-o seguro, moderno e dotado das tecnologias necessárias para a realização das atividades educacionais compreendidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, disse.

“O novo ambiente vai impulsionar o desenvolvimento da pesquisa em serviços de saúde e permitirá a capacitação tecnológica e o desenvolvimento do sistema de serviços e das práticas sanitárias, qualificando a rede integrada de atenção, e as redes de gestão e de formação. A gestão da SES está investindo em um dos pilares mais importantes da sociedade, que é a educação”, finalizou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Orfanato em Sinop terá repasse de R$ 850 mil da prefeitura

A prefeitura formalizou termo de fomento com o Centro...

Mais de 60% das obras de hospital universitário em Mato Grosso estão concluídas, constata governo

A construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller já...
PUBLICIDADE