terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo procurador do MP de Mato Grosso assume hoje e apresenta metas

PUBLICIDADE

Garantir o eficaz atendimento à população será a principal meta do novo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, que assume o cargo hoje, às 19h, no auditório da OAB. A cerimônia contará com a presença de várias autoridades, entre elas o Governador do Estado, Blairo Maggi; o Presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima; e o Presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa.

Hoje, em entrevista concedida à imprensa, Paulo Prado afirmou que pretende se reunir em breve com a equipe do Governo do Estado para discutir alternativas orçamentárias. Ele destacou que o Ministério Público apóia a decisão do Governo do Estado em promover a interiorização da Justiça, mas lembrou que é preciso oferecer condições para que ela realmente funcione.

O Ministério Público, segundo ele, necessita de mais Promotores de Justiça e de uma melhor estrutura de funcionamento. Ele citou como exemplo, a comarca de Alta Araguaia em que o Promotor também responde pelas comarcas de Alto Garças e Alto Taquari.

“É humanamente impossível, um Promotor de Justiça atender três comarcas na área criminal e nas áreas de defesa do meio ambiente, idoso, infância e juventude”, disse.

Prado adiantou que, provalvelmente, ainda este mês o Ministério Público irá nomear 20 promotores. Todos são oriundos de um concurso promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, concluído na semana passada, onde foram aprovados 30 candidatos. “Os dez restantes serão nomeados mais para frente. Mesmo com a contratação de novos membros, a Instituição ainda necessitará de mais promotores”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE