quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novo presidente do PT quer expandir partido em Sinop

PUBLICIDADE

Carlos Scholtão é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sinop. O médico que reside há 23 anos na região, foi eleito ontem pelos filiados, com 44 votos, contra cinco do agrônomo Cezar Granetto. Formado em pediatria, bacharelado em direito, com especialização em saúde pública, administração hospitalar, medicina do trabalho, Scholtão já foi candidato a deputado estadual, deputado federal, foi vereador em Peixoto de Azevedo por dois mandatos e, em Sinop, foi candidato a vereador nas últimas eleições, ficando na suplência.

Ontem, após ter sido eleito presidente do diretório municipal, ele disse ao Só Notícias, que buscará fortalecer a sigla. “Vamos principalmente aproximar o partido dos movimentos sociais da cidade, fazer uma campanha de filiação de novos companheiros, fazer um trabalho de formação política que nós consideramos bastante importante essa questão, e preparar todos os filiados para as disputas das próximas eleições”, disse.

O novo presidente não confirmou nomes para as eleições em 2006, mas não descarta a possibilidade de sua candidatura a deputado. “No momento nós não temos ainda candidato. Vamos sentar e conversar com os companheiros. Vai depender também das coligações, à nível nacional a estadual para ver se há possibilidade de nós, eu ou outro nome, fazer o enfrentamento nas eleições do ano que vem” ressalta.

Scholtão também relatou sobre a crise no partido e acredita que os ‘envolvidos’ em esquemas de corrupção serão punidos. “Temos que esperar o final de todas as apurações. Nós e a maioria dos filiados em todo o país somos contra esse esquema de compra de voto, compra de deputado. E, depois da apuração, o nosso desejo é que aqueles políticos envolvidos com crime, seja eles eleitorais ou não, sejam devidamente punidos, mesmo sendo do nosso partido” conclui.

O professor Antonio Tadeu de Azevedo, que estava no comando do partido nos dois últimos anos, acredita que Scholtão dará continuidade ao crescimento do partido no município. “Ele (Scholtão) é um companheiro comprometido, é histórico das linhas de frente do partido. E acredito que o partido vai crescer, e vai dar uma reajustada, porque muitos companheiros saíram. Mas o partido está crescendo, está recebendo apoio dos filiados e externo”.

Na convenção, os filiados ao PT de Sinop também votaram nos candidatos a presidente dos diretórios estadual e nacional. O deputado Saguas Morais venceu em Sinop as eleições para presidente do diretório estadual. Ele teve 36 votos contra 12 da senadora Serys Marli.
A deputada Federal Maria do Rosário foi a mais votada para o nacional, com 27 votos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE