quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Vereadora apresenta projeto para “lava-rápido em Sinop

PUBLICIDADE

A vereadora Cleuza Navarini apresenta, na sessão de hoje da Câmara Municipal, um projeto para que as empresas de ‘lava-rápido’ – lavadores de carro – do município tenham um sistema de decantação de produtos químicos e óleo, que faz a separação da água, dos produtos que poluem o meio ambiente.

“O pessoal que não tem onde soltar a água, solta nos valetões a céu aberto, já que Sinop ainda não possui rede de esgoto”, explica a vereadora. Ela também disse que “se for abrir hoje um lava-rápido, a prefeitura não dá o alvará se não tiver esse sistema”, e que o projeto seria para regularizar as empresas que já existem e ainda não possuem um sistema de captação desses produtos.

Cleuza também cita que há lugares na cidade em que o cheiro que vem dos valetões é muito forte, devido a presença desses produtos. E que o projeto busca uma melhor qualidade de vida aos moradores.

Só Notícias apurou em um lava-rápido, que possui um sistema de decantação, que a captação é feita em peneiras e em caixas separadas, de forma que o líquido que cai no solo, tenha a mínima proporção de elementos químicos. E que os custos para a implantação variam conforme os investimentos da empresa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE