O novo presidente do diretório local dos Democratas, vereador Wolgran Araújo de Lima, anunciou que a prioridade agora é o fortalecimento da sigla com a atração de novos nomes. Ele assumiu o posto deixado pelo deputado estadual Dilmar Dal”Bosco, no sábado (30), com compromisso e angariar nomes dentro dos disponíveis visando as eleições de outubro do ano que vem. Lideranças de mais de 30 cidades da região participaram do encontrou em Sinop.
“Somos o maior partido em Mato Grosso e em Sinop no quesito número de filiados. Só na capital do Nortão são aproximadamente 2 mil. Então, vamos trabalhar agora em até 10 nomes que em breve vamos anunciar”, explicou, ao Só Notícias, ao confirmar pelo menos uma pré-candidatura com base eleitoral na cidade, a tentativa de reeleição de Dilmar. “Além dele já falando no Senado, temos o Jayme Campos. Sobre a Câmara Federal, ainda há situação do Julio Campos [que pretende de aposentar no final do mandato]. Um nome ainda vai ser definido”.
A sigla deverá apoiar o senador Pedro Taques (PDT) na provável disputa ao governo estadual. O partido conta com 22 pré-candidatos definidos para disputar as cadeiras da Assembleia Legislativa e outros oito postulantes à Câmara Federal.