Reunião prevista para hoje entre os 11 representantes do Estado no Congresso Nacional, poderá selar entendimento sobre o nome do próximo coordenador da bancada federal. Num campo sem preferidos, estão em análise nomes como o do deputado federal Júlio Campos (DEM), e ainda do atual coordenador, Eliene Lima (PSD). O encontro deve ocorrer no gabinete do senador democrata Jayme Campos.
Em ano de eleições, parlamentares que em 2013 chegaram a pleitear a função, agora abrem mão da oportunidade. A regra se aplica ao presidente estadual do Pros, deputa- do federal Valtenir Pereira e ao dirigente regional do PMDB, Carlos Bezerra. Ambos destacam que o assunto deve ser avaliado, sem disponibilizar o nome para o cargo.
"Acredito que temos bons nomes para assumir essa função, e acho que o deputado Eliene Lima pode continuar com os trabalhos, se for entendimento da maioria. É um ao de eleições e desta vez tenho uma tarefa assumida junto ao partido, de fortalecimento das ações da sigla, e para apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff”, disse Valtenir.
“Não estou nessa disputa e acredito que o cargo deve ficar com alguém que tenha plena dedicação com as ações que fazem parte do cargo, como buscar apoio para o Estado no Congresso e com o governo federal”, ponderou Bezerra. Júlio Campos, que reafirma sua decisão de não pleitear a reeleição, informou não ter analisado a possibili- dade de ocupar o posto. Sem planos para o pleito geral, ele seria uma opção de mudança porque poderia se dedicar integralmente aos afazeres de interlocução.