A decisão do vereador Basilio Silva (PMDB) em apoiar o presidente Gerson Francio – Jaburu- (PSB) à reeleição mudou o quadro sucessório na câmara sorrisense.
O vereador Wanderlei Paulo (PMDB) -a quem Basilio havia manifestado apoio- mantém sua candidatura a presidente do legislativo. E, esta noite, o vice-presidente Santinho Salerno (PSDB) declarou que também entrou na disputa. A eleição é só na próxima segunda-feira, mas promete outros desdobramentos.
Wanderlei disse, ao Só Notícias, que ficou surpreso com a decisão de Basilio em deixar de apoiá-lo e manifestar apoio ao presidente Jaburu. Wanderlei, que tinha 5 votos declarados e, teoricamente, garantida sua eleição, em acordo firmado com lideranças de PMDB e PFL, disse que se mantém na disputa mas admitiu que pode recuar para viabilizar a eleição de um candidato de seu grupo, que teria apoio de Santinho, do PSDB.
“Tenho a grandeza de abrir mão para nova composição. Se aparecer outro nome com aval do nosso grupo abro mão. Mas creio que vereador Basilio vá refletir melhor e manter seu posicionamento anterior em nos apoiar”. declarou Wanderlei
Santinho começou a trabalhar seu nome nesta terça-feira à tarde e busca apoio nos blocos de oposição e de sustentação ao prefeito Dilceu Rossato. “Há outras composições que podem garantir nossa vitória. Mas estamos conversando com muito equilíbrio e cautela. A mudança no cenário requer muita atenção”, afirmou, ao Só Notícias.
O presidente Gerson Francio (Jaburu) comemora adesão de Basilio. “Estamos obtendo, agora, o apoio da maioria que demonstra aprovação ao nosso trabalho no legislativo sorrisense, tanto que colegas vereadores de outros partidos declararam apoiar nossa forma de administrar”, afirmou o presidente.